(81) 98186.4238
Qualidade comprovada desde 1977.
A Recarga de Extintores de Incêndio deve ser realizada anualmente e consiste na reposição ou substituição da carga nominal de agente extintor e a desmontagem completa do extintor.
É necessário a verificação das partes internas e externas quanto à existência de danos ou corrosão e substituição dos componentes, quando necessária, por outros originais.
Essa Manutenção de 2º Nível – de caráter preventivo e corretivo, requer execução dos serviços em nossa oficina, inspeção das roscas e partes internas, realização de ensaios nos componentes, execução de recarga e pressurização, colocação do anel, trava e lacre, fixação do Selo de Identificação da Conformidade, da etiqueta de garantia e do quadro de instruções.
Esses serviços de manutenção para extintores são realizados a cada 12 meses.
O Teste hidrostático é um teste que mede a força ou a integridade estrutural de embalagens pressurizadas.
De acordo com a NBR 13485, o teste hidrostático deve ser realizado em um intervalo máximo de 5 anos, a partir da data de fabricação ou da última vistoria, ou quando o recipiente apresentar algum tipo de corrosão.
Este intervalo de cinco anos deverá ser interrompido caso não seja possível identificar quando se deu o último ensaio hidrostático, ou quando o extintor for submetido a danos térmicos ou mecânicos, devendo passar imediatamente pelo ensaio hidrostático.
Esse é uma serviço de Manutenção de 3º Nível.
O Hidrante é um sistema importante utilizado em edifícios ou estabelecimentos comerciais e industriais.
Ele é um ponto de tomada de água onde há uma saída simples ou duas com válvulas angulares e adaptores, mangueiras de incêndio, tampões e acessórios.
A manutenção de hidrantes é muito importante, visto que assegura seu desempenho e funcionamento ágil. A manutenção de hidrantes pode ser corretiva ou preventiva.
Os procedimentos aplicados na manutenção de hidrantes são: reparos em válvulas, eliminação de possíveis vazamentos na tubulação, limpeza de registro, testes hidrostáticos nas mangueiras.
A Prefogo realiza também a recuperação da caixa de hidrante.
A manutenção de porta corta fogo das classes P-60, P-90 e P-120, chamada de classe leve, é exigido pela norma NBR-11.742 DA ABNT, que determina as características técnicas e construtivas das mesmas e pelo corpo de bombeiros.
Ela tem como o objetivo de manter as portas corta fogo bem reguladas em bom estado de conservação e funcionamento.
A norma NBR-11.742 da ABNT, pede que seja feita a manutenção de porta corta fogo, ‘’mensalmente‘‘ executando os seguintes serviços:
Se a manutenção de porta corta fogo for constante e o equipamento bem instalado, não corre o risco da lingueta do trinco ficar presa.
Sociedade de Prevenção Contra Fogo Eireli ME
CNPJ: 11.285.616/0001-72
CACEPE: 0057243-84